Hoje, Let’s Rock com a Apple

Decorreu hoje em San Francisco, no Yerba Buena Center, o aguardado evento da Apple, Let’s Rock. Em poucas palavras: novo iTunes, novos iPod’s, novo firmware. Saiba, com o Peopleware, todas as novidades ao último pormenor.

Let’s Rock - Steve Jobs

Seguindo o mesmo guião de Steve Jobs, começamos pelo novo iTunes 8. A loja on-line da Apple é já o maior distribuidor de música nos Estados Unidos da América, em qualquer formato. Actualmente conta com mais de 8.5 milhões de músicas, 125 mil podcasts, 30 mil episódios de TV e cerca de 65 milhões de utilizadores. Para alargar ainda mais estes números, os espectáculos da NBC estão de volta, a 1.99 dólares ou 2.99, em alta definição.

Let’s Rock - iTunes

Seguimos com o Genius, o seu assistente na utilização do iTunes. Funciona de forma inteligente, capaz de criar playlist’s automaticamente, até 100 músicas, e ainda de lhe sugerir novas músicas que ainda não estejam na sua biblioteca.

Ao activar o Genius, ele envia informações para uma central do iTunes, completamente anónimas, sublinha Steve Jobs. Assim, há medida que mais utilizadores aderirem ao serviço, este vai ficando mais inteligente e capaz de realizar sugestões mais aproximadas dos seus gostos. Descarregue já a nova versão deste software (veja os links no final do artigo)

Tempo agora para apresentar os novos modelos da família iPod. Mais uma vez, os números: 74.3% de quota de mercado, mais de 5 mil acessórios disponíveis e 160 milhões de unidades já vendidas.

Let’s Rock - iPod Classic

O iPod Classic consiste agora num só modelo de 120GB, capaz de guardar até 30 mil músicas, 150 horas de vídeo ou 25 mil fotos. Estará nas lojas por 249 dólares, mais um dólar que a antiga versão de 80GB.

Let’s Rock - iPod Nano

E chegamos à quarta geração do iPod Nano. Não podemos dizer que seja grande a surpresa mas ainda assim, seguem as características: mais fino, e também mais alto, com os modelos anteriores; forma oval, curvada e em alumínio; novo ecrã de alta resolução…

Além de tudo isto, o novo modelo vem munido de um acelerómetro que lhe permite, basicamente, trocar a disposição do ecrã com um simples rodar, ao estilo iPhone, e entrar em modo shuffle simplesmente abanando o aparelho. O iPod Nano conta também com o novo Genius e uma das funções mais pedidas: gravador de voz.

Por fim, a paleta de cores volta a aumentar, agora com um total de 9 cores. Por 149 ou 199 dólares poderá adquirir, a partir da próxima semana, um iPod Nano de 8 ou 16GB, respectivamente.

Let’s Rock - In-Hear

Os auscultadores sofreram também algumas alterações, agora com um controlador no próprio cabo para controlar a reprodução, o volume e um pequeno microfone incluído para a já referida gravação de voz. Novidade são também os novos in-hear headphones, mais pequenos, discretos, mas sempre brancos. Estes últimos serão colocados à venda por 79 dólares; o modelo normal fica pelo 29 dólares; disponível a partir de Outubro.

Sai também um remodelado iPod Touch, com o mesmo ecrã de 3.5 polegadas mas ainda mais fino. Em alumínio, passa a incluir controlo de volume na lateral, um pequeno altifalante e, como não podia deixar de ser, o Genius. Além disso, o receptor Nike+iPod passa a fazer parte do próprio gadget.

Os preços continuam na mesma, a capacidade de armazenamento duplica. Por 229 dólares poderá comprar o modelo de 8GB; por 299 dólares, o de 16GB; por 399 dólares, chegamos aos 32GB. Para aproveitar tudo aquilo que, segundo Steve Jobs, é o iPod mais divertido de sempre, a bateria oferece 36 horas de música ou 6 horas de vídeo.

Phil Schiller tem a honra de apresentar as novidades da App Store, com mais de 100 milhões de aplicações vendidas, 60 dias depois do lançamento. A partir de hoje, Spore Origins, da Electronic Arts, e Real Soccer 2009, da Gameloft, juntam-se ao catálogo. Em Novembro será a vez de Need For Speed: Under Cover chegar ao iPhone e iPod Touch.

Let’s Rock - Firmware 2.1

E finalmente, novo firmware. A versão tem o mesmo número, é a 2.1, mas são os utilizadores do iPhone com mais razões tem para sorrir. “Sem bloqueios”, diz Steve Jobs. Uma imensidão de bugs corrigidos, menos falhas durante a conversação, maior rentabilização da bateria. Além disso, realizar backup’s para o iTunes é agora mais rápido do que nunca.

Embora sem notícias do Copy&Paste, a gestão de e-mail’s foi melhorada, com a possibilidade de ver anexos, mover e eliminar múltiplas mensagens simultaneamente, BBC (blind carbon copy) e suporte para o Microsoft Exchange ActiveSync. Destaque também para as várias melhorias no teclado e dicionário, suporte a múltiplos calendários e pesquisa de contactos.

Para os utilizadores do iPod Touch, se já tiver a versão 2.0, a actualização é gratuita. Para quem continua na 1.x, terá de desembolsar 9.95 dólares. Para os utilizadores do iPhone, a actualização é gratuita, a partir desta sexta-feira.

Download: iTunes 8
Homepage: Apple

Posted on Setembro 9, 2008, in Notícias MAC OSX. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: