Novidades Snow Leopard (1ª Parte): 64 bits!

O processamento de 64 bits costumava ser uma área para cientistas e engenheiros, mas agora esta mudança de geração nos computadores proporciona a todos os utilizadores as ferramentas para aplicar a potência de 64 bits para acelerar tudo, desde aplicações do dia-a-dia às computações científicas mais exigentes. Embora o Mac OS X já possua capacidade para 64 bits em vários aspectos, o Snow Leopard dá um grande passo em frente ao reescrever praticamente todas as aplicações do sistema em código de 64 bits 1 e permitindo ao Mac abordar grandes quantidades de memória. Agora o Mac OS X é mais rápido, mais seguro e está completamente preparado para o futuro.

64 bits

A transição para 64 bits.

Toda a indústria dos computadores está a passar da tecnologia de 32 bits para 64 bits, e é fácil compreender porquê. Os computadores Mac actuais têm capacidade para até 32 Gb de memória física, mas as aplicações de 32 bits executadas nos mesmos conseguem alcançar apenas 4 GB de RAM de cada vez. O processamento de 64 bits dispersa essa barreira permitindo que as aplicações atinjam teoricamente 16 biliões de gigabytes de memória, ou 16 exabytes. Permite também aos computadores processar o dobro do número de instruções por ciclo de relógio, o que pode acelerar drasticamente os cálculos numéricos e outras tarefas. As versões mais recentes do Mac OS X ofereceram uma gama de capacidades de 64 bits. Agora o Snow Leopard dá o passo seguinte na transição de 32 bits para 64 bits.

Aplicações integradas agora de 64 bits.

Praticamente todas as aplicações do sistema — incluindo o Finder, Mail, Safari, iCal e iChat — são agora criadas com código de 64 bits. Pelo que tiram o máximo partido de toda a memória no Mac, e aumentam o desempenho geral. Juntamente com outras melhorias no Snow Leopard, significa que praticamente tudo o que faz — desde iniciar aplicações como o QuickTime para executar JavaScript no Safari a abrir ficheiros de imagens — se torna mais rápido e reactivo.

Preparado para o futuro.

O suporte de 64 bits no Snow Leopard torna o Mac OS X totalmente preparado para as melhorias que possam surgir de futuro. Por exemplo, o Snow Leopard está preparado para suportar até 16 terabytes de RAM — cerca de 500 vezes mais do que os computadores Mac actuais conseguem acomodar. Pode parecer mais RAM do que alguma vez vai precisar, mas quem pode prever os requisitos dos computadores no futuro? O Mac OS X Snow Leopard vem preparado para tudo.

Aplicações Mac OS X de 64 bits

O mais seguro de sempre.

Uma outra vantagem das aplicações de 64 bits no Snow Leopard é que são ainda mais seguras contra hackers e malware do que as versões de 32 bits. Isto acontece porque as novas aplicações de 64 bits podem usar regras de segurança mais avançadas para se defenderem de código nocivo.Primeiro, as aplicações de 64 bits podem manter os dados livres de perigos graças a um mecanismo de um mecanismo de passagem de argumentos de funções mais seguro e à utilização de desactivação de execução baseada em hardware para memória heap. Além disso, a memória no sistema heap é marcada utilizando somas de verificação fortalecidas, ajudando a evitar ataques que visam corromper a memória.

As aplicações de 64 bits no Snow Leopard proporcionam um desempenho mais rápido em operações comuns.²

Compatível com 32 bits.

Para garantir a simplicidade e flexibilidade, o Mac OS X continua a ser disponibilizado numa versão que executa aplicações de 64 bits e 32 bits. Pelo que não necessita de actualizar tudo no sistema para executar um único programa de 64 bits. E as novas aplicações de 64 bits funcionam perfeitamente com as impressoras, dispositivos de armazenamento e placas PCI existentes.

Posted on Agosto 23, 2009, in Uncategorized. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: