Snow Leopard – 32-Bit ou 64-Bit??

Select Startup Mode Quando foi anunciado, o Snow Leopard apresentado como um sistema operativo que seria nativamente em 64-Bit. Foi depois do seu lançamento que se percebeu que não era bem assim. Tratava-se em bom rigor, num sistema operativo híbrido, um sistema com um kernel a 32-Bit, mas que corre aplicações a 64-Bit. Só o Mac OS X Server teria um kernel a 64-Bit.

Para os utilizadores, não existe uma grande diferença, mas se tiver em curiosidade em experimentar o Snow Leopard com kernel a 64-Bit, já existe uma aplicação que lhe permite fazê-lo facilmente, o Startup Mode Selector.

O Startup Mode Selector, permite-lhe verificar se o Mac é compatível ou não com o kernel a 64-Bit e sendo compatível, pode muito facilmente escolher no próximo arranque entre a versão de 32-Bit e a versão de 64-Bit. A alteração obriga ao preenchimento da password de sistema.

Nos testes que foi possível realizar, não se verificou uma grande diferença de performance. O arranque em 64-Bit foi mais lento e algumas aplicações não são compatíveis (exemplo: Little Snitch).

A reposição da versão de 32-Bit é realizada da mesma forma. Abre o Startup Mode Selector, escolhe a opção de 32-Bit e introduz a password de sistema. Depois de um novo arranque, volta de novo à versão de 32-Bit.

A aplicação é totalmente gratuita (funciona em sistema de doações).

Portanto, já estamos muito próximos de um Sistema Operativo totalmente em 64-Bit, podendo ser eventualmente, o sistema operativo de transição.

Posted on Setembro 6, 2009, in Sem categorias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: