TimeOut 1.5.6 – Faça uma pausa…

O perfil de quem trabalha com computadores, é facilmente traçado, não será necessário recorrer a um “Profiler” para sabermos que se esforça até à exaustão, que o tempo é sempre pouco (quase como um inimigo) e que é sempre “mais uns minutos”! Contra mim falo. São tantas as horas em frente ao computador que nem dou conta do tempo a passar.

Obviamente que nos é sugerido que façamos uma pausa, que estejamos 10 minutos a olhar para o infinito, relaxando o nosso musculo ocular e que façamos um pouco de movimento. Eu até liguei a opção no Mac OS que diz a hora em bom som… mas nem assim. Experimentei há dias, uma aplicação que haviamos já falado há um ano. Esta aplicação, para o Mac OS X, interrompesse a utilização do Mac durante um período de tempo, para descansar os olhos e relaxar os músculos. Façamos então um TimeOut!

TimeOut 1.5.4

Este pequeno programa é muito útil e simples de se utilizar. Basta abrir e já está. Nem sequer tem de configurar nada, mas aconselho a que cada pessoa ajuste às suas preferências. O seu funcionamento é bastante simples; ao fim de um certo tempo, definido pelo utilizador, o programa ocupa todo o ecrã, “obrigando” o utilizador a fazer uma pausa.

TimeOut 1.5.4

Neste ecrã, encontram-se três botões (que podem ser alterados ou retirados através das opções) que permitem adiar o intervalo por alguns minutos (que também podem ser configurados) ou então avançar o intervalo.

TimeOut 1.5.4

No TimeOut existem dois tipos de intervalo: os micro e os normais. Os intervalos micro são pequenos intervalos para relaxar rapidamente os músculos e re-focar os olhos noutro local qualquer. Os intervalos normais são intervalos mais longos onde é recomendado que se levante da cadeira e se relaxe.

Nas opções é possível configurar diversas opções, como por exemplo os tempos dos intervalos a colocar como “Ausente” no estado do Adium (cliente IM).

TimeOut 1.5.4

Pessoalmente, aconselho vivamente esta aplicação grátis que certamente irá melhorar a vossa vida.

Licença: Freeware
Download: TimeOut 1.5.6
Homepage: TimeOut
Click to Visit

Posted on Julho 30, 2010, in Lazer, Produtividade, Utilitários. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: