Apple Apresenta iCloud!

A Apple apresentou na ultima keynote o iCloud, um conjunto revolucionário de serviços gratuitos cloud que funcionam na perfeição com as aplicações no iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC de forma a armazenar automaticamente e de forma wireless os seus conteúdos no iCloud e fazer o push automático e wireless dos mesmos para os iDevices.

É um conceito que Steve Jobs havia já referido em 1996, como uma visão do que haveria de fazer no futuro. Quando algo muda nalgum dos seus dispositivos, todos os seus outros são actualizados de forma quase imediata e sem fios.

 

“Hoje em dia é verdadeiramente aborrecido e muito frustrante manter toda a sua informação e conteúdos actualizados em todos os seus dispositivos”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. “O iCloud mantém a sua informação e conteúdo importantes actualizados em todos os seus dispositivos. Tudo isto acontece de forma automática e wireless. E como está integrado nas nossas aplicações, nem precisa de pensar nisso – simplesmente funciona.”

O serviço gratuito iCloud inclui…

Os antigos serviços MobileMe – Contacts, Calendar e Mail – estão agora todos com uma nova arquitectura e reescritos para funcionar na perfeição com o iCloud.

Os utilizadores podem partilhar calendários com amigos e família e a conta push Mail, que não tem anúncios, fica hospedada no domínio me.com. A sua inbox e caixa de correio mantêm-se actualizadas em todos os seus dispositivos iOS e computadores.

Apps, books, documents and backup

A App Store e a iBookstore descarregam agora aplicações iOS e livros para todos os seus dispositivos e não apenas para o dispositivo onde foram adquiridos.

Adicionalmente, a App Store e a iBookstore permitem-lhe ver agora o seu histórico de compras e, simplesmente ao tocar no ícone iCloud, será descarregada qualquer aplicação ou livro para qualquer dispositivo iOS (até dez) sem qualquer custo adicional.

iCloud Backup

O iCloud Backup faz diariamente o backup seguro e automático dos seus dispositivos iOS para o iCloud via Wi-Fi quando está a carregar o seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

O conteúdo dos backups inclui músicas compradas, aplicações e livros, fotos e vídeos, definições do dispositivo e dados sobre as aplicações. Se mudar de dispositivo iOS, basta introduzir a sua Apple ID e password durante o setup e o iCloud fica pronto a usar no seu novo dispositivo.

iCloud Storage

A iCloud Storage armazena sem problemas todos os documentos criados com as APIs iCloud Storage e faz a sincronização automática com todos os seus dispositivos.

Quando muda um documento em qualquer dispositivo, o iCloud sincroniza toda a informação com os seus dispositivos. O Pages, Numbers e Keynote estão totalmente preparados para funcionar com o iCloud Storage. Os utilizadores têm até 5GB de espaço gratuito para guardar e-mails, documentos e backups – o que se torna mais extraordinário ainda, uma vez que o armazenamento de música, aplicações e livros comprados à Apple, e o armazenamento necessário para o Photo Stream, não contam para ocupar estes 5GB. Os utilizadores podem ainda comprar mais armazenamento, com mais detalhes a serem anunciados quando for lançado o iCloud, este Outono.

Photo Stream

O inovador serviço Photo Stream do iCloud faz automaticamente o upload das fotos ou importa-as, a partir de qualquer um dos seus dispositivos, para as enviar para o iPhone, iPad, iPod Touch e computadores.

Assim, pode usar o iPhone para tirar uma série de fotos dos seus amigos durante um jogo de basebol, que ficarão disponíveis para partilhar com o grupo inteiro através do iPad (ou até mesmo da Apple TV), quando regressar a casa. O Photo Stream está integrado de origem nas aplicações de fotografia em todos os dispositivos iOS, iPhoto nos Mac e pasta das fotos num PC. Para poupar espaço, as últimas mil fotos são armazenadas em cada dispositivo, para que possam ser vistas ou transferidas para um álbum para ficarem guardadas para sempre.

Os Mac e PC vão armazenar as fotografias através do Photo Stream, uma vez que têm mais capacidade de armazenamento. O iCloud vai guardar cada foto durante 30 dias, tempo de sobra para ligar os seus dispositivos ao iCloud e automaticamente fazer o download das fotos mais recentes do Photo Stream através de Wi-Fi.

O iTunes in the Cloud permite-lhe fazer o download da música que comprou anteriormente no iTunes para todos os seus dispositivos iOS sem qualquer custo adicional, e as novas compras de música podem ser descarregadas automaticamente para todos os seus dispositivos.

iTunes Match

Adicionalmente, a música não comprada via iTunes pode ter os mesmo benefícios usando o iTunes Match, um serviço que substitui a sua música com uma versão 256 kbps AAC sem DRM se a conseguirmos relacionar com uma das 18 milhões de músicas na iTunes Store, que faz com que a música relacionada fique disponível em minutos (em vez de levar semanas para actualizar toda a sua biblioteca de música), e faz o upload apenas da pequena percentagem de música que não conseguiu relacionar.

O iTunes Match estará disponível este Outono por um preço anual de $24.99. A Apple lançou já uma versão beta gratuita do iTunes in the Cloud, sem o iTunes Match, para utilizadores iPhone, iPad e iPod a correr o iOS 4.3. O iTunes in the Cloud será compatível com todos os iPhones que o iOS 5 suportar neste Outono.

Posted on Junho 12, 2011, in Actualizações, Apple, Notícias MAC OSX. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: