Apple desligará câmara de iPhones que gravarem concertos

Os utilizadores do iPhone poderão em breve ser impedidos de filmar concertos ao vivo, na sequência de uma nova tecnologia que a Apple vai lançar.

Os planos passam por um software que detecta quando um utilizador está a tentar captar em imagem um concerto ao vivo e desliga a câmara automaticamente, impedindo a filmagem. Se um aparelho iPhone for segurado no ar e usado para filmar durante os concertos, os sensores infra-vermelhos detectam. Os sensores contactam então o iPhone e desligam a câmara, não interferindo com as capacidades de enviar mensagens ou fazer chamadas.

A tecnologia vem responder às exigências de organizadores de eventos e de emissoras que detêm direitos de exclusividade sobre os eventos. Estas companhias queixam-se que os utilizadores filmam os eventos e depois publicam as imagens em sites como o Youtube, onde todos poder ver sem pagar.

A patente foi registada há 18 meses e, caso se mostre bem sucedida, ajudará a Apple a negociar com editoras para vender conteúdos via iTunes, segundo o The Sun.

Posted on Junho 17, 2011, in iPhone/iPod Touch, Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: